|
Você tem cuidado da sua postura corporal e de seus colaboradores? Quais as vantagens e desvantagens deste hábito? Conheça agora os resultados dos últimos estudos para o ambiente corporativo!
Passamos mais de 8 horas diárias dentro de um escritório trabalhando, assim como cuidamos da alimentação também precisamos dar atenção para postura corporal. Ficar mal posicionado ou permanecer na mesma posição durante todo o dia potencializa o risco de doenças que são agravadas com o passar dos anos.
No intuito de amenizar esse impacto na saúde dos trabalhadores a ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas especificou as características ergonômicas dos postos de trabalhos. Ocorre que, o biótipo das pessoas são totalmente variável no que tange a altura e no mercado moveleiro encontramos atualmente produtos com regulagem limitada e padronizada sem os ajustes individuais, desta maneira não atende plenamente as necessidades de adequação ao biótipo dos trabalhadores.
Estudos recentes revelam ainda que mais saudável seria oferecer aos usuários a possibilidade de alternância de posição de trabalho, ou seja, poder trabalhar parte do tempo sentado e uma outra parte em pé.
Essa necessidade fomentou a evolução de novos postos de trabalhos. Nomeadas por Sit-to-Stand (sentar/em pé), atende os recentes estudos sobre ergonomia, pois eleva a qualidade de vida dentro do ambiente corporativo.
Dentro deste conceito a Immense lançou sua nova linha de produtos chamada STS (sit-to-stand). As linhas de plataformas, mesas de reunião ou estações individuais tem a capacidade de ajustar a altura da estação de trabalho ao biótipo da pessoa, como também para a alternância da posição de trabalho.
Os produtos podem ter sistemas de ajustes elétricos com a opção de memorização de alturas ou não ou ainda sistemas de ajuste com controle manual que melhor se adeque ao budget do comprador.
Fale com a Immense e saiba mais!
(11) 4801- 5890 SP / (21) 2232-2308 RJ
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.